16 agosto, 2007

Elvis... 30 anos sem ele

30 anos sem Elvis...

Uma lenda do rock não pode morrer. No dia seguinte a seu falecimento, em 16 de agosto de 1977, Elvis Presley começou a fazer aparições em todos os cantos do planeta. De tempos em tempos, ele visto fazendo algo bizarro ou extremamente banal.
PUBLICIDADE

Tudo começou no final dos anos 80, quando ele foi flagrado em Kalamazoo, Michigan, comendo um hambúrguer. A lenda urbana, iniciada pelo tablóide norte-americano de notícias curiosas Weekly World News, correu rapidamente por todo o planeta e desde então as aparições do rei do rock´n´roll não pararam de acontecer.

Algumas das testemunhas já viram o "Rei" em um trailer na Lousiana, tendo aulas de dança do ventre, em Osaka, Japão, conduzindo um bonde na República Checa, ou comprando sapatos de camurça azul na Grã-Bretanha.

Contudo, as aparições que mais se repetem são as que se referem a encontros em redes de fastfood, em vários locais do mundo, de Sidney até Los Angeles, passando por Bruxelas e Kalamazoo, em Michigan.

Não há provas destas visões, apesar de existir uma recompensa de 3 milhões de dólares para quem apontar provas concretas de que Elvis ainda vive.

Esta recompensa é oferecida pelo grupo de apostas da Grã-Bretanha William Hill, criada devido ao documentário "A verdade sobre Elvis", que será lançado nos próximos meses.

Trinta anos depois da sua morte, e quando Elvis teria hoje 72 anos, uma quantidade considerável de norte-americanos segue convencida que "O Rei" não está morto.

Os adeptos desta teoria defendem todo tipo de explicações para justificar que Elvis simulou sua morte. Alguns afirmam, por exemplo, que a lenda do rock se beneficiou do programa de proteção a testemunhas e trabalharia para a Agência norte-americana de luta contra as drogas (DEA). Por isso, teria que viajar por todo o mundo, o que explicaria todas essas aparições.

Como provas irrefutáveis da manipulação, citam vários indícios: seu segundo nome está escrito errado em sua lápide (Aaron em vez de Aron); o caixão era muito pesado - ou muito leve, dependendo da versão -; ele não havia escolhido as roupas para seu novo tour; além de ter cantado "Blue Christmas" pouco antes da sua morte, em pleno verão, como maneira de advertir seus fãs.

Tampouco faltam pessoas que afirmam que Elvis foi seqüestrado por extraterrestres ou situações ainda mais curiosas.

Um fã fanático da Grã-Bretanha está convencido que, após uma experiência de clonagem, existem, na verdade, milhares de Elvis. Ele explica que um deles lhe contou que cada clone poderia ser o "Rei" durante um dia, mas que devido ao atraso de dois clones, dos dias 15 e 16 de agosto de 1977, o clone de 14 de agosto quis ficar mais tempo e sofreu um fim trágico. Os milhares de clones restantes se tornaram sósias do astro.

E há ainda um último indício: o nome de Elvis forma o anagrama "Lives", que quer dizer 'vive', em inglês.

Marcadores: , , ,

Powered by Blogger

visitas