30 março, 2007

Clip - Supergrass

Supergrass - Alright

Marcadores: , ,

29 março, 2007

Clip - Paralamas do Sucesso

Clip fantástico dos paralamas

Paralamas do Sucesso - Ela disse adeus

Marcadores: , ,

Clip - Banda catedral

Banda Catedral - Quem Disse Que O Amor Pode Acabar?

Marcadores: , ,

28 março, 2007

Rock dos Parceiros - Pilândia


Hoje o COMANDANTE ROCK inicia uma nova postagem fixa, "Rock dos parceiros" em que, toda semana(eu espero) vou postar algum clip de rock escolhido por algum parceiro, e pra começar vou postar de um parceiro muito brother o Vinícius do blog Pilândia que mandou o clip definido por ele como Sonzera:

Aerosmith - Dream On


Pilândia

Abração Vini!!!!

Marcadores: , ,

27 março, 2007

Clips - Guns n' Roses

clO clip do dia é de uma banda muito foda.. Guns, do show live in Tokio, Patience

Guns N' Roses - Patience

Marcadores: , , ,

26 março, 2007

Clip - The Honkers

É galera esse é um som Made in Salvador - BA a banda The Honkers com esse som muito foda!!!

The Honkers - People Love Hate


P.S. É por causa de bêbados feito esses que o rock vive!!!

Marcadores: , , ,

22 março, 2007

Clip - Chico Science e Nação Zumbi

10 anos sem Chico... o cara recolucionou a música brasileira de forma geral e o Comandante Rock tinha que postar algo fica aqui o clip Maracatu Atômico


Chico Science e Nação Zumbi - Maracatu Atômico

Marcadores: ,

21 março, 2007

Clip - Audioslave

Um clip muito bom do Audioslave, Show Me How To Live retrata uma fuga policial, tá que o clip ta meio antigo!, tá que eles tem novos clips!, mas esse é foda!!!!

Audioslave - Show Me How To Live

Marcadores: , , ,

19 março, 2007

Agenda Comandante Rock

Dias 24 e 25 de março vai rolar aqui em Salvador shows no Jardim dos Namorados, o projeto ARENA 1 que conta com a participação de algumas bandas do cenário rock baiano entre elas Cascadura e Sangria e o blog Comandante Rock espera postar depois algumas fotos do Show e vídeos.. aguardem
Pra quem já conhece vai gostar muito e pra quem ainda não conhece vai ter a chance... em abril também vai rolar o show de comemoração dos 15 anos de Cascadura (e este só por motivo de morte eu não vou!!!) e espero poder postar aqui um bom material deste show que promete...

Aproveitando vou postar a música Queda livre do histórico show de lançamento do Bogary na Boomerangue.
Cascadura - Queda livre

Marcadores: , , , ,

18 março, 2007

Nostalgia - Legião Urbana

Legião Urbana


Legião Urbana (também conhecida somente por Legião) foi uma das bandas de rock brasileiras de maior destaque. Ativa de 1982 a 1996, a banda tornou-se um dos maiores sucessos musicais do país, somando um total de mais de 15 milhões de discos vendidos. Até hoje, a Legião Urbana é a banda de rock brasileira que mais vendeu, sendo a única que ainda possui todos os seus discos em catálogo à venda. O estrondoso sucesso mesmo depois do fim da banda aliado ao culto ao seu líder, Renato Russo, só fez aumentar o mito em torno dela.

>História
A banda foi formada em Agosto de 1982, após a dissolução do Aborto Elétrico, uma banda seminal da cena punk de Brasília, que deu origem também ao Capital Inicial e que contou com a participação dos músicos Felipe Lemos, Flávio Lemos, André Pretorius e Ico Ouro-Preto, além de ter como principal figura, é claro, o vocalista Renato Manfredini Júnior, o Renato Russo (1960-1996), que foi o mentor da banda junto com o baterista Marcelo Bonfá.

>O começo
A primeira apresentação da Legião Urbana aconteceu em 5 de setembro de 1982 na cidade mineira de Patos de Minas, durante o festival Rock no Parque, que contou com outras oito atrações. Esse foi o único em que a banda apareceu com a sua primeira formação, que tinha Renato Russo (vocalista e baixista), Marcelo Bonfá (baterista), Paulo Paulista (tecladista) e Eduardo Paraná (guitarrista).

Na verdade a Cadoro Promoções - empresa responsável pela produção do festival - havia contratado o Aborto Elétrico e até impresso centenas de cartazes com o nome da banda formada por Renato Russo, Fê Lemos e André Pretorius. Mas como o grupo havia acabado, Renato convenceu o dono da produtora, Carlos Alberto Xaulim, a se apresentar com banda que tinha acabado de formar com o baterista Marcelo Bonfá.

Após essa apresentação Paulo Paulista e Eduardo Paraná deixaram a Legião Urbana. O próximo guitarrista seria Ico Ouro-Preto (irmão de Dinho Ouro-Preto, vocalista do Capital Inicial), mas foi logo substituído por Dado Villa-Lobos, que assumiu a guitarra da Legião em março de 1983.

Observação: Ao contrário do que muitos dizem, o guitarrista André Pretorius nunca tocou na Legião Urbana, ele só fez parte da banda Aborto Elétrico. Ele foi para a África do Sul servir ao exército de lá, naquela época dramaticamente envolvido na manutenção do Apartheid. Em 1985, André Pretorius morreu de overdose nos Estados Unidos

>O sucesso
Em 23 de julho de 1983, a Legião faz no Circo Voador, Rio de Janeiro, um concerto que mudaria a história da banda. Após a apresentação a banda é convidada a gravar uma fita demo com a EMI. No ano seguinte começa então a gravação do primeiro disco.

O álbum Legião Urbana, lançado em 1 de janeiro de 1985 pela EMI, foi o primeiro lançado pela banda. É extremamente politizado, com letras que fazem críticas contundentes a diversos aspectos da sociedade brasileira. Paralelamente, possui canções de amor que foram marcantes na história da música brasileira, como "Será", "Ainda é cedo" e "Por Enquanto", esta última que é considerada como a melhor faixa de encerramento de um disco segundo Arthur Dapieve, crítico e amigo de Renato Russo.

O segundo álbum, Dois, foi lançado em 1986. No começo do disco é possível ouvir um pouco da música "Será" envolto a ruídos de rádio e do hino da Internacional Socialista. É o segundo álbum mais vendido da banda, com mais de 1,2 milhões de cópias, e considerado por muitos o mais romântico.

Que País É Este 1978/1987 pode ser considerada a primeira coletânea feita pela banda de Brasília, embora todas as canções tivessem sido regravadas e produzidas para este álbum e em estúdio. Das nove canções do disco, sete eram do antigo Aborto Elétrico. Este é a obra mais punk da Legião Urbana e contém em seu encarte uma breve história da banda. Foi o último trabalho oficial com a participação do então baixista Renato Rocha.

O álbum As Quatro Estações é considerado por muitos o melhor trabalho da Legião Urbana, além de conter o maior número de hits da banda: são onze canções, das quais pelo menos nove foram tocadas incessantemente nas rádios. É o álbum mais vendido da Legião, vendendo mais de 1,7 milhoes de cópias e é considerado o disco mais "religioso" da banda. O baixista Renato Rocha, amigo de Marcelo Bonfá, tocou com o trio nos três primeiros álbuns e chegou a gravar o baixo de algumas faixas desse álbum, mas acabou por deixar a banda devido a desentendimentos com os outros membros. Por fim as faixas gravadas por Rocha foram regravadas por Dado e Renato.

Lançado em Novembro de 1991, V é o disco mais melancólico da banda; talvez, só A Tempestade se equivalha a ele nesse aspecto. Renato estava em um momento complicado de sua vida, com a descoberta de que era soropositivo um ano e meio antes, os problemas no relacionamento com Robert e o alcoolismo. O álbum é recheado de canções atípicas para os "padrões" da banda. A atmosférica de "Metal Contra As Nuvens", com seus mais de onze minutos de duração, é um dos destaques, assim como a densa "A Montanha Mágica", a crítica social de "O Teatro dos Vampiros" e a depressão de "Vento No Litoral". Para boa parte dos fãs mais fervorosos, esta é a obra-prima da Legião Urbana.

O álbum O Descobrimento do Brasil é de 1993, época em que Renato Russo tinha iniciado o tratamento para livrar-se da dependência química e mostrava-se otimista quanto ao seu sucesso. Ainda assim, as letras oscilam entre tristeza e alegria, encontros e despedidas. É como se, para seguir em frente, fosse necessário deixar muitas coisas para trás, e não se pudesse fazer isso sem uma boa dose de nostalgia. Desta forma, Descobrimento é um álbum com fortes notas de esperança, mas permeado por tristeza e saudosismo. Ainda assim, é considerado por muitos o álbum mais "alegre" da Legião Urbana e um dos que menos tocou nas rádios.

>Fim da banda
O último concerto da Legião Urbana aconteceu em 14 de janeiro de 1995, na casa de apresentações "Reggae Night" em Santos, litoral do estado de São Paulo.

Há quem considere o álbum A Tempestade (também chamado O Livro dos Dias), lançado em 20 de setembro de 1996, o último da banda. Na capa interna do disco há um verso que diz "O Brasil é uma República Federativa cheia de árvores e gente dizendo Adeus", e na faixa "Música Ambiente" há um trecho que diz "...e quando eu for embora, não, não chore por mim...", sugerindo uma despedida antecipada. As fotos do encarte foram tiradas próximas à época do lançamento, exceto a de Renato, que foi aproveitada da sessão de fotos do seu álbum solo Equilíbrio Distante. Este álbum foi lançado inicialmente como um livrinho com capa de papelão e depois como álbum tradicional (caixa de plástico). A foto do Dado é diferente entre as duas versões. Com exceção de "A Via Láctea", as demais faixas do álbum possuem apenas a voz guia de Renato, que não quis gravar as vozes definitivas.

O fim oficial da banda aconteceu em 22 de outubro de 1996, onze dias após a morte do mentor, líder e fundador da banda, o cantor Renato Russo. Renato Russo faleceu vinte e um dias após o lançamento de Tempestade.

Uma Outra Estação foi um álbum póstumo. A idéia original era de que A Tempestade fosse um álbum duplo. Como saiu simples, as sobras de estúdio foram compiladas nesse álbum de 1997. Canções como "Clarisse" ficaram de fora do álbum anterior por desejo do próprio Renato, que a considerava com uma temática muito pesada. A canção "Sagrado Coração" consta no encarte porém não possui registro da voz de Renato. O álbum conta com participações especiais como Renato Rocha e Bi Ribeiro, dos Paralamas.

>Curiosidades

*O nome da banda
Como a banda era formada apenas por Renato Russo e Marcelo Bonfá como membros definitivos, vários músicos eram convidados para trabalhar junto com eles, que entravam e saiam da banda. No caso, uma legião de músicos.

*Renato Russo e o cinema
O amor de Renato Russo pelo cinema era grande, tanto que o cantor já participou de um filme, o média-metragem "Ascenção e queda de quatro rudes plebeus". Ele fez o papel de Manfredo, o caçador de Talentos. Ele vestia terno, dois relógios no pulso e propunha um contrato bem baixo a recém criada banda Plebe Rude. O filme recebeu o prêmio de melhor filme experimental do 4º Festival de Cinema Super-8 de Brasília, em 1982.

*A banda gravada por outros intérpretes
As canções da Legião Urbana inspiraram regravações por músicos das mais diversas estéticas e tendências. Entre as releituras mais marcantes, por sua peculiaridade ou raridade, estão a de Cássia Eller para``Por Enquanto``Nélson Gonçalves para "Ainda é Cedo", de Leila Pinheiro para "Tempo Perdido", "Monte Castelo" e "Vento no Litoral", de Léo Jaime para "Índios", do grupo Boca Livre para "Eu Sei" e da dupla Sylvia Patrícia e Tony Platão "para "Soul Parsifal", Os Paralamas do Sucesso, banda de rock de vanguarda que também interpretou uma de suas músicas mais radicais "Que país é este?" e diversas versões de suas músicas, em italiano, interpretadas pela voz do cantor Jerry Adriani.
E agora dois clips da banda o primeiro, Quando o sol bater, do show ao vivo no Metropollitan em 1994 e o segundo é o hit, Pais e filhos, do mesmo show em 94.
Legião Urbana - Quando o sol bater



Legião Urbana - Pais e filhos

Marcadores: , , ,

15 março, 2007

Clip - Black Sabbath

Dois clips pra compensar o tempo sem postar, o 1º é o Black Sabbath música N.I.B. (muito bom) e o 2º é o fodástico Tony Iommi fazendo um solo( e o cara não tem dois dedos, imagine se tivesse)

Black Sabbath - N.I.B.


Tony Iommi - Solo

Marcadores: , , ,

11 março, 2007

Clip - Capital Inicial

Clipe retirado do DVD Mtv especial Aborto Elétrico, muito bom música Helicópteros no Céu.

Capital Inicial - Helicópteros no Céu

Marcadores: , ,

08 março, 2007

Dia Internacional das Mulheres

É galera, hoje é dia internacional das mulheres, então pensando neste tema resolvi fazer uma postages com uma banda de mulheres... podia ser "As meninas" ou até "frenéticas", mas como isso aqui é um blog de Rock and Roll!!!!!.. tô postando Kittie uma banda de rock formada por mulheres, pra quem ainda não conhece fique com o clip da música "Brackish"

Kittie - Brackish




Barulho.. muito barulho!!!!

Marcadores: , , ,

07 março, 2007

Clip - Papa Roach

Sugestão do Vini do blog Pilândia Papa Roach, deixe sua sugestão de clip que agente posta!!!

Papa Roach - Blood Brothers

Marcadores: , ,

05 março, 2007

Clip - Korn

Korn - Coming Undone

Marcadores: , ,

04 março, 2007

Clip - Matanza

MATANZA - CLUBE DOS CANALHAS

Marcadores: , , ,

03 março, 2007

Aviação Militar

Retirado do "FJB" mas, pô o vídeo é nota mil!!!

Planet Hemp

O Planet Hemp é uma banda brasileira que surgiu no Rio de Janeiro em 1993, quando Marcelo D2 e Skunk se encontraram resolveram juntar suas letras de rap com o barulho de Rafael, Formiga e Bacalhau.
A banda surgiu num encontro casual entre D2 e Skunk, pelas ruas do Catete. D2 usava uma T-Shirt do Dead Kennedys e Skunk, vendedor e artesão de camisetas de Rock, deu início a um diálogo e daí nasceu a amizade e vocação. Skunk falava de música todo o tempo nesse momento D2 resolveu que queria ser músico. A Banda não era pra ser de Rap e sim de Rock, mas eles não sabiam tocar nada e queriam cantar.
O nome da banda foi tirado da revista americana High Times, especializada em cannabicultura, ou seja sobre o cultivo de maconha, e "Hemp" em alguns paises de lingua inglesa significa maconha. Mais tarde, se juntaram à Skunk e D2, Rafael, Formigão e Bacalhau.
No palco os vocais falados do rap foram misturados com as guitarras psicodélicas e com letras que pediam a legalização da maconha com muita fumaça e zoeira. Desde o começo, o Planet Hemp se destacou por sua performance ao vivo.
Registraram uma única fita-demo e seguiram o circuito alternativo em apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e em festivais como o juntatribo (Campinas) e Superdemo. A morte de Skunk, em 1994, quase decretou o fim do grupo. Mas B Negão, camarada presente em todos os shows, assumiu o outro vocal. A banda tem um contrato com a Sony Music (superdemo /Chaos) e já gravaram "Usuário"(1995), "Os Cães ladram mas a Caravana não Pára" (1997) e "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça"(2001). Solto já era ótimo, prensado ficou melhor ainda.
Lançado em março de 1995, o disco já chegou causando estardalhaço. "Legalize já" se transformou em hit, apesar do clip sofrer censuras. Mas o grupo não chamou atenção somente pelas letras que falam de maconha e legalização. As 17 faixas do disco são "enfumaçadas", mas o universo dos caras não se restringe a isso: violência, menores de rua e balas perdidas, estão lado a lado com a família, suingue, mulheres e diversão. A mistura de rap e rock é mais do que isso.
A Banda chegou a ser presa, por alegação de incentivarem o uso de drogas, e por isso colocaram em discussão a Liberdade De Expressão de nossa democracia, e por isso foram libertados.
Os shows eram uma pauleira só. Já tocaram com "Black Alien & Speed", Beastie Boys, Cypress Hill e lotaram o Metropolitam em um show conjunto com os Raimundos, com público de mais de 6 mil pessoas. A última formação contou com Marcelo D2 (vocal), BNegão (vocal), Formigão (baixo), Rafael (guitarra), Pedrinho (bateria), Zé Gonzales (dj) e Apolo 9 (teclados). São presença nas rádios de rock, tiveram duas indicações no VMB (1996) e na estrada, deixaram um rastro de casas lotadas.
A banda se encerrou por motivo de brigas entre os membros da banda, por causa dos trabalhos Solo do Marcelo D2, o Ultimo disco foi o MTV Ao Vivo: Planet Hemp.



Planet Hemp - Mantenha o Respeito


Marcadores: , ,