28 maio, 2007

Clip - System of a Down

System of a down - Lonley day

Marcadores: , , ,

27 maio, 2007

Clip - Tihuana

É galera aqui ta difícil atualizar.. mas prometo que muito em breve o blog normaliza e tem atualização todo dia.., é porque estou muito ocupado ultimamente, mas em breve além de ter atualização todo dia o blog também vai ter novas postagens, vai9 disponibilizar arquivos para download como cds entre outros, mas agora vamos ao nosso clip,

Tihuana - Tudo bem

Marcadores: , , ,

20 maio, 2007

Clip - Cassia Eller

Cassia Eller - Malandragem

Marcadores: , , ,

12 maio, 2007

Clip - Moptop

Moptop - Sempre Igual

Marcadores: , , ,

10 maio, 2007

Nostalgia - Led Zeppelin

A sessão Nostalgia de Maio traz uma das maiores bandas do Rock. Que até hoje serve de inspiração pra muita gente, além de ter criado uma reolução no Rock, estou falando de Led Zeppelin.


Led Zeppelin foi uma banda britânica célebre pela sua inovação e influência no heavy blues-rock, além de ter sido uma das mais populares na década de 70, fazendo parte do grupo conhecido como a tríade. Era formada por: Jimmy Page, John Bonham, John Paul Jones e Robert Plant. A morte de John Bonham, em 1980, foi a causa do fim da banda. O Led Zeppelin voltou a se reunir em duas ocasiões, em 1985 para o show beneficente Live Aid, com Tony Thompson na bateria e no aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic em 1988, com Jason Bonham na bateria.

Formação

* Jimmy Page - guitarra
* Robert Plant - vocal, harmónica
* John Bonham - bateria
* John Paul Jones - baixo, teclas, bandolim

O princípio

Originalmente a banda foi formada pelo guitarrista Jimmy Page com o nome de "The New Yardbirds" de modo a conseguirem cumprir um contrato feito para a realização de concertos na Escandinávia antes da rotura dos originais Yardbirds. O vocalista Robert Plant conhecido pelo seu trabalho no grupo "The Band of Joy", foi recrutado, trazendo com ele o baterista John Bonham. John Paul Jones, estimulado pela esposa, procurou Jimmy Page, a quem conhecia por terem atuado juntos como músicos de estúdio, e se ofereceu para tocar baixo na nova banda. Oferta aceita, estava formado o quarteto que viria a se transformar na maior banda de Rock and Roll dos anos setenta.

Após alguns concertos como "The New Yardbirds", a banda mudou o nome para Led Zeppelin, após Keith Moon, baterista do The Who, ter dito que com aquela formação eles iriam abaixo como um "Zeppelin de chumbo". A palavra "lead" é propositadamente mal escrita para evitar confusões com "lead Zeppelin" (como em lead singer, que significa vocalista) ao invés de um Zeppelin construído com o metal chumbo.

Pouco tempo após a sua primeira digressão, o grupo editou o seu primeiro álbum Led Zeppelin em 1969. Este álbum resultava de uma combinação entre o blues e o rock com amplificações distorcidas, o que o levou a tornar-se no pivot na evolução do heavy metal. O imediato sucesso do disco foi o pontapé de saída para a carreira da banda, especialmente no EUA, onde eles haveriam de actuar frequentemente, e onde as suas vendas de discos apenas foram suplantadas pelos Beatles. O segundo álbum, chamado simplesmente Led Zeppelin II, editado ainda no mesmo ano, seguiu o mesmo estilo, e incluía o êxito "Whole lotta love", que, conduzido pela secção rítmica, definia o som da banda.

Page e Plant eram fanáticos do blues, "Whole lotta love" e "You shook me", eram muito parecidas com músicas de Willie Dixon. A banda foi depois acusada de ter usado as letras sem as creditarem a Dixon, e só 15 anos depois, devido a um processo posto pela "Chess records", foi feito um acordo e efectuado o pagamento devido. A banda também gostava do rock and roll americano e tocavam música de Elvis Presley e Eddie Cochran. Em palco, os Led Zeppelin faziam concertos que podiam durar até 3 horas.

Para a gravação do seu terceiro álbum, Led Zeppelin III, a banda retirou-se para "Bron-Yr-Aur", uma casa remota no País de Gales, sem electricidade. Isto resultou num som mais acústico (fortemente influenciado pela música celta e a música folk, e que revelou uma face diferente do talento prodigioso de Jimmy Page). Em Novembro de 1970 a "Atlantic Records" editou "Immigrant song" em single, sem a autorização da banda e contra a sua vontade. Incluía no lado b "Hey hey what can I do". Foram editados mais nove singles, sempre sem a autorização da banda, que via os seus álbuns como indivisíveis. Curiosamente, "Stairway to Heaven" nunca foi editado em single, apesar do seu grande êxito nas rádios. A frustração da banda em relação aos singles provinha do seu empresário Peter Grant, que era um acérrimo defensor dos álbuns, e também devido ao facto da Atlantic ter feito uma reedição de "Whole lotta love", que foi cortada de 5:43 para 3:10 minutos. Para além disso a banda sempre evitou aparecer na televisão, preferindo que os seus fãs os vissem ao vivo.


A maior banda do mundo

As várias tendências musicais do grupo foram fundidas no seu quarto álbum sem título, que é usualmente chamado de "Zoso", "Four symbols" ou simplesmente "Led Zeppelin IV". (para além do álbum não ter nome, o nome da banda também não aparecia na capa do álbum). O álbum incluía temas de heavy metal como, "Black dog", o misticismo folk de "The Battle of Evermore" (cuja letra foi inspirada em parte da obra "O Senhor dos Anéis"), e a combinação dos dois estilos em "Stairway to Heaven", um êxito maciço nas rádios, aclamada por muitos como sendo o maior clássico de sempre do rock. O álbum contém ainda uma das suas melhores composições de blues, "When the levee breaks" de Memphis Minnie.

O álbum seguinte, Houses of the holy de 1973, continha músicas mais longas e experimentais, usando o sintetizador e arranjos de cordas feitos por Jones. Músicas como, "The song remains the same", "No quarter" e "D'yer mak'er". A sua digressão de 1973 bateu os recordes de assistência, tendo chegado a tocar para mais de 50 mil pessoas. Três concertos no Madison Square Garden foram filmados com vista à realização de um filme, mas o projecto foi adiado por vários anos.

Em 1974 os Zeppelin lançam a sua própria editora, chamada Swan Song Records, que era o título de uma das cinco músicas que os Zeppelin nunca editaram em disco, tendo sido gravada com o nome de "Midnight moonlight" no primeiro álbum dos "The Firm", banda criada por Page após o fim dos Led Zeppelin. Para além de um veículo para promover os álbuns dos Zeppelin, a "Swan Song" editou álbuns de: Bad Company, Pretty Things, Maggie Bell, Detective, Dave Edmunds, Midnight Flyer, Sad Café e Wildlife.

Em 1975 editam Physical Graffiti, o seu primeiro álbum duplo para a "Swan Song". Este álbum incluía músicas que sobraram dos 3 álbuns anteriores e mais algumas novas. Mais uma vez a banda mostrou a sua enorme diversidade de estilos; indo do rock progressivo ao hard rock, exemplos: "Ten years gone", "Black country woman", "Trampled underfoot" e "Kashmir".

Passado pouco tempo da edição de "Physical graffiti", toda a produção anterior dos Led Zeppelin subiu à tabela dos 200 mais vendidos, o que nunca se tinha visto anteriormente. A banda embarcou para mais uma digressão pelos EUA batendo novos recordes de audiência. A finalizar o ano, tocaram 5 noites seguidas no Earl’s Court; (estes concertos foram gravados em vídeo e editados apenas 28 anos depois em DVD. Nesta altura, no pico da sua carreira, eram considerados por muitos como a "a maior banda de rock no mundo").

Se a popularidade da banda em palco era impressionante, assim o era também a sua reputação pelos excessos. Os Zeppelin viajavam no seu jacto particular, alugavam pisos inteiros de hotéis, e tornaram-se no objecto de algumas das histórias mais famosas, desde partirem os quartos de hotel, às escapadelas sexuais e ao exagerado uso de drogas e álcool.


Latter days

Em 1976 a banda fez um intervalo nas digressões e começou a filmar segmentos de fantasistas para o ainda não editado filme de concerto. Durante este intervalo Robert Plant partiu um tornozelo num acidente de carro; impedidos por isso, de fazerem concertos, a banda entrou em estúdio para gravar o seu sétimo álbum Presence. O álbum conquista disco de platina antes de chegar às lojas (só por encomendas), algo inédito para a época, e marcou mais uma viragem no som da banda que abandonou os arranjos complexos dos álbuns anteriores.

Nos fins de 1976, sai finalmente o filme The song remains the same e a sua banda sonora. Embora a gravação do concerto datasse de 1973, este seria o único documento filmado do grupo durante os 20 seguintes. O álbum do filme tinha músicas que não constavam no filme e outras que existiam no filme, não vinham no álbum. Este álbum seria a único ao vivo oficial disponível, até à edição de BBC Sessions em 1997.

Em 1978, a banda volta a gravar. Em 1979 nasce o novo filho de Plant. In Throught The Out Door é lançado no dia do aniversário de Plant, 20 de agosto. Agora eram 8 discos no Top 200 da Billboard e shows com ingressos esgotados por todos os lados, provando que o Led Zeppelin estava cada vez mais forte. Nos Estados Unidos, o Led Zeppelin era nessa época a maior banda de Rock de todos os tempos. John Paul Jones mostra uma grande influência neste álbum, repleto de sintetizadores por consequência. Embora os Led Zeppelin nesta altura, já fossem considerados por alguns sectores, uma banda de "dinossauros" e a cena musical tendesse mais para outros estilos de música, os Zeppelin continuavam a ter uma enorme legião de fãs, tendo este álbum chegado a Nº 1 de vendas, tanto no Reino Unido como nos EUA.

Em 1980, John Bonham morre asfixiado no próprio vômito depois de ter tomado cerca de quarenta batidas de laranja com bebidas alcoólicas pouco antes de embarcarem para mais uma digressão pelos EUA. Devido à morte de Bonham, os outros membros decidiram que não poderiam continuar como "Led Zeppelin", promessa essa que foi mantida, ao contrário de muitas outras parecidas que foram quebradas graças a contratos envolvendo muito dinheiro.


Reuniões

Em 13 de Julho de 1985, os Led Zeppelin reunem-se para o concerto Live Aid, com Tony Thompson e Phil Collins a substituírem John Bonham. Um ano depois Page, Plant e Jones voltam a reunir-se com Tony Thompson, com o intuito de voltarem a tocar como Led Zeppelin, mas um grave acidente de carro envolvendo Thompson, pôs fim a esta intenção. No entanto voltaram a reunir-se em 1988, desta vez com Jason Bonham no lugar que foi de seu pai, para o 40º aniversário da "Atlantic Records". Esta formação ainda voltou a tocar, no 21º aniversário da filha de Bonham, Cármen, e no casamento de Jason.

Page e Plant, sem Jones, voltaram a reunir-se em 1994 para um MTV unplugged intitulado "Unledded", o que os levou a mais uma digressão pelo mundo e à edição de dois álbuns.

Em 1997 assistiu-se à edição do primeiro álbum desde há 15 anos atrás, BBC sessions. Este álbum duplo incluía a quase totalidade das gravações que a banda tinha feito para a BBC, embora alguns fãs tenham notado a falta de uma sessão de 1969 que incluía a música nunca editada "Sugar mama". Nesta altura, a "Atlantic" editou um single de "Whole lotta love", que se tornou no único CD single da banda.

Em 2003, os Led Zeppelin voltam à ribalta com a edição de How the west was won e do DVD Led Zeppelin. No fim do ano o DVD tinha vendido mais de 520 000 cópias.

Em 2006 a banda foi premiada pelo Prêmio Polar como melhor banda de rock de todos os tempos.

Amostras e versões

As músicas do Zeppelin foram ao longo dos anos alvo de muitas versões; os americanos Dread Zeppelin fizeram a carreira à custa de versões e paródias à volta das músicas dos Zeppelin; Alexis Korner fez uma versão de "Whole lotta love", que foi durante muitos anos o tema do "BBC chart show"; Tina Turner também fez uma versão da mesma música; e a London Philharmonic Orchestra fez um tributo que incluía "Stairway to Heaven", "When the levee breaks" e "Kashmir".

O guitarrista Stanley Jordan fez um boa interpretação instrumental de "Stairway to Heaven", canção cujos solos eram freqüentes em uma montagem cinematográfica dos anos 80, do livro de Marcelo Rubens Paiva, Feliz Ano Velho. Frank Zappa também gravou "Stairway To Heaven". Mais inusitada foi a versão axé music que a banda baiana Babado Novo fez em 2003 do clássico "Dyer Maker", peculiariamente misturando rock e reggae, mas despertando a ira de alguns dos fãs mais puristas do Led Zeppelin.

Em 1995 foi editado um tributo aos Led Zeppelin por vários artistas modernos, que incluía uma versão notável de "Dancing days" interpretada pelos Stone Temple Pilots.

Ao contrário de muitos dos seus contemporâneos, a banda sempre foi muito protetora das suas músicas, e raramente autorizava que elas fossem usadas para outros fins. Mais recentemente foram-se tornando mais flexíveis, podendo-se ouvir música dos Zeppelin em filmes como Almost famous e School of Rock.







Led Zeppelin
- Immigrant Song

Marcadores: , , ,

Lista do Rock - Mortes

E agora o final da lista com década de 90 e 2000

Década de 90


* 23/01/1990 - Allen Collins (integrante do Lynyrd Skynyrd), pneumonia, aos 37 anos
* 07/07/1990 - Cazuza, AIDS, aos 32 anos
* 27/08/1990 - Stevie Ray Vaughan, acidente aéreo, aos 35 anos
* 06/09/1990 - Tom Fogerty (guitarrista do Creedence Clearwater Revival), tuberculose, aos 48 anos
* 08/01/1991 - Steve Clark (guitarrista do Def Leppard), insuficiência respiratória, aos 30 anos
* 20/04/1991 - Steve Marriott (ex-vocalista do The Small Faces), em um incêndio, aos 46 anos
* 23/04/1991 - Johnny Thunders (integrante do New York Dolls), overdose, aos 38 anos
* 17/09/1991 - Rob Tyner (vocalista do MC5), ataque cardíaco, aos 46 anos
* 24/11/1991 - Freddie Mercury (vocalista do Queen), AIDS, aos 45 anos
* 24/11/1991 - Eric Carr (baterista do Kiss), câncer, aos 41 anos
* 28/06/1993 - G.G. Allin, overdose, aos 36 anos
* 04/12/1993 - Frank Zappa, câncer, aos 52 anos
* 05/04/1994 - Kurt Cobain (vocalista e guitarrista do Nirvana), suicídio aos 27 anos
* 06/09/1994 - Nicky Hopkins (tecladista e pianista), problemas cardíacos, aos 50 anos
* 05/11/1994 - Fred "Sonic" Smith (guitarrista do MC5), ataque cardíaco, aos 55 anos
* 08/08/1995 - Jerry Garcia (vocalista e guitarrista Grateful Dead), aos 53 anos
* 21/10/1995 - Shannon Hoon (vocalista do Blind Melon), overdose, aos 28 anos
* 03/03/1996 - Dinho (Vocalista dos Mamonas Assassinas), queda de avião, aos 24 anos
* 03/03/1996 - Júlio Rasec (Tecladista dos Mamonas Assassinas), queda de avião, aos 28 anos
* 03/03/1996 - Sérgio Reoli (Baterista dos Mamonas Assassinas), queda de avião, aos 26 anos
* 03/03/1996 - Samuel Reoli (Baixista dos Mamonas Assassinas), queda de avião, aos 22 anos
* 03/03/1996 - Bento Hinoto (Guitarrista dos Mamonas Assassinas), queda de avião, aos 25 anos
* 12/07/1996 - Johnatan Melvoin (tecladista do Smashing Pumpkins), overdose aos 37 anos
* 17/07/1996 - Chas Chandler (baixista do The Animals), aos 57 anos
* 11/10/1996 - Renato Russo (vocalista da Legião Urbana), AIDS, aos 36 anos
* 02/02/1997 - Chico Science (vocalista do nação zumbi), acidente automobilístico, aos 30 anos
* 04/06/1997 - Ronnie Lane (ex-baixista do The Small Faces), esclerose múltipla, aos 51 anos
* 31/10/1997 - John Denver (cantor solo), acidente aéreo, aos 55 anos
* 22/11/1997 - Michael Hutchence (vocalista do INXS), suicídio, aos 37 anos
* 15/12/1997 - Kurt Winter (integrante do Guess Who), câncer no fígado aos 51 anos
* 19/01/1998 - Carl Perkins, câncer, aos 65 anos
* 06/02/1998 - Carl Wilson (integrante do Beach Boys), câncer, aos 51 anos
* 05/04/1998 - Cozy Powell (baterista famoso por tocar com Black Sabbath, Yngwie Malmsteen, entre outros), acidente automobilístico, aos 51 anos
* 02/05/1998 - Hideto Matsumoto (integrante do X JAPAN), suicídio, aos 31 anos
* 20/08/1999 - Bobby Sheehan (baixista do Blues Traveler), overdose, aos 31 anos

Década de 2000

* 19/12/2000 - Robert Buck (guitarrista do 10.000 Maniacs), complicações no fígado, aos 42 anos
* 10/01/2001 - Bryan Gregory (guitarrista do The Cramps), aos 46 anos
* 15/04/2001 - Joey Ramone (vocalista dos Ramones), de câncer linfático
* 13/06/2001 - Marcelo Fromer (guitarrista dos Titãs), atropelamento
* 21/06/2001 - John Lee Hooker, (cantor de blues americano), causas naturais, aos 83 anos
* 29/11/2001 - George Harrison (ex-Beatles), câncer, aos 58 anos
* 13/12/2001 - Chuck Schuldiner (guitarrista/vocalista do Death), câncer, aos 34 anos
* 16/12/2001 - Stuart Adamson (ex-vocalista do Big Country), asfixia por enforcamento, aos 43 anos
* 29/12/2001 - Cássia Eller, parada cardíaca, aos 39 anos.
* 03/01/2002 - Zac Foley (baixista do EMF), overdose, aos 31 anos
* 05/04/2002 - Layne Staley (vocalista do Alice In Chains), overdose, aos 34 anos
* 05/06/2002 - Dee Dee Ramone (baixista dos Ramones), overdose, aos 50 anos
* 28/06/2002 - John Entwistle (baixista do The Who), ataque cardíaco, aos 57 anos
* 12/01/2003 - Maurice Gibb (vocalista, baixista e teclista do Bee Gees), ataque cardíaco, 53 anos
* 06/10/2003 - Dave Rowberry (tecladista do The Animals), ataque cardíaco, aos 62 anos
* 15/09/2004 - Johnny Ramone (guitarrista dos Ramones), câncer na próstrata, aos 55 anos
* 04/11/2004 - Rob Heaton (ex-baterista do New Model Army), câncer no pâncreas, aos 43 anos
* 08/12/2004 - Dimebag Darrell (ex-guitarrista do Pantera), assassinado, aos 38 anos
* 14/07/2005 - Michael Dahlquist (ex-baterista da banda silkworm, acidente automobilístico, 40 anos
* 07/07/2006 - Syd Barrett (ex-Pink Floyd) complicações decorrentes da diabetes, aos 60 anos
* 03/08/2006 - Arthur Lee (vocalista do Love), leucemia, aos 61 anos
* 09/03/2007 - Brad Delp (vocalista do Boston), causas desconhecidas, aos 55 anos
* 05/04/2007 - Mark St. John (ex-guitarrista do Kiss), derrame, aos 51 anos
* 21/04/2007 - Jonh Baslington (guitarrista da banda The Aztecs), câncer de garganta, aos 65 anos

Marcadores: , ,

Clip - Arctic Monkeys

Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent


Marcadores: , , ,

09 maio, 2007

Clip - ACDC

ACDC - Highway to Hell

Marcadores: , , ,

Lista do Rock - Mortes

Década de 1970

* 03/09/1970 - Alan "Blind Owl" Wilson, overdose, aos 27 anos
* 18/09/1970 - Jimi Hendrix, overdose, aos 27 anos
* 04/10/1970 - Janis Joplin, overdose, aos 27 anos
* 03/07/1971 - Jim Morrison, overdose, aos 27 anos
* 12/10/1971 - Gene Vincent, úlcera, aos 36 anos
* 29/10/1971 - Duane Allman (The Allman Brothers Band), acidente de motocicleta, aos 25 anos
* 03/05/1972 - Les Harvey (guitarrista do Stone the Crows), eletrocutado no palco ao pisar no fio do microfone com os pés molhados
* 27/04/1972 - Phil King (baixista do Blue Oyster Cult), assassinado
* 02/08/1972 - Brian Cole (baixista do Associations), overdose, aos 27 anos
* 06/11/1972 - Billy Murcia (baterista do The New York Dolls), overdose, aos 21 anos
* 21/11/1972 - Berry Oakley (The Allman Brothers Band), acidente de motocicleta
* 08/03/1973 - Ron "Pigpen" McKernan (tecladista do Grateful Dead), complicações estomacais, aos 27 anos
* 14/06/1973 - Clarence White (ex-The Byrds), atropelado
* 19/09/1973 - Gram Parsons (ex-The Byrds), overdose de tequila e morfina
* 26/11/1973 - John Rostill (integrante do The Shadows), eletrocutado enquanto tocava guitarra em um estúdio caseiro, aos 31 anos
* 17/04/1974 - Vinnie Taylor (guitarrista do Sha Na Na e do Canned Heat), overdose, aos 24 anos
* 23/09/1974 - Robbie McIntosh (baterista da Average White Band), overdose ao cheirar heroína pura pensando que era cocaína, aos 42 anos
* 08/05/1974 - Graham Bond, acidente (ou suicídio) ao cair nos trilhos do metrô
* 29/07/1974 - Mama Cass (The Mamas & The Papas), ataque cardíaco, aos 30 anos
* 25/11/1974 - Nick Drake, overdose de antidepressivos, aos 26 anos
* 23/04/1975 - Pete Ham (integrante do Badfinger), suicídio, aos 28 anos
* 02/10/1975 - Dave Alexander (baixista do The Stooges), pneumonia, aos 28 anos
* 08/12/1975 - Gary Thain (ex-integrante do Uriah Heep), overdose, aos 27 anos
* 04/12/1976 - Tommy Bolin (guitarrista do Deep Purple), overdose aos 25 anos
* 16/08/1977 - Elvis Presley, insuficiência cardíaca, aos 42 anos
* 16/09/1977 - Marc Bolan, acidente automobilístico, aos 30 anos
* 20/10/1977 - Ronnie van Zant (Lynyrd Skynyrd), acidente aéreo
* 20/10/1977 - Steven Gaines (Lynyrd Skynyrd), acidente aéreo
* 23/01/1978 - Terry Kath (vocalista e guitarrista do Chicago), ao disparar uma arma acidentalmente contra a própria cabeça, aos 32 anos
* 07/09/1978 - Keith Moon (baterista do The Who), overdose, aos 32 anos
* 27/12/1978 - Chris Bell (guitarrista do Big Star), acidente automobilístico, aos 27 anos
* 02/02/1979 - Sid Vicious (baixista dos Sex Pistols), overdose, aos 21 anos
* 19/08/1979 - Dorsey Burnette, ataque cardíaco, aos 47 anos
* 17/11/1979 - John Glascock (baixista do Jethro Tull), complicações cardíacas, aos 28 anos


Década de 1980

* 19/02/1980 - Bon Scott (vocalista do AC/DC), overdose alcóolica, aos 33 anos
* 18/05/1980 - Ian Curtis (vocalista do Joy Division), suicídio por enforcamento, aos 23 anos
* 25/09/1980 - John Bonham (baterista do Led Zeppelin), overdose alcoólica, aos 33 anos
* 08/12/1980 - John Lennon (guitarrista e vocalista dos Beatles), assassinado, aos 40 anos
* 19/02/1981 - Bill Haley, ataque cardíaco, aos 55 anos
* 05/04/1981 - Bob "The Bear" Hite (vocalista do Canned Heat), infarto, aos 35 anos
* 04/02/1982 - Alex Harvey (líder da The Sensational Alex Harvey Band), ataque cardíaco, aos 47 anos
* 19/03/1982 - Randy Rhoads (guitarrista do Ozzy Osbourne), acidente aéreo, aos 25 anos
* 16/06/1982 - James Honeyman-Scott (guitarrista do The Pretenders), overdose, aos 24 anos
* 14/04/1983 - Pete Farndon (baixista do The Pretenders), overdose, aos 30 anos
* 17/04/1983 - Felix Pappalardi (baixista e tecladista do Mountain), assassinado a tiros por sua esposa, aos 33 anos
* 23/11/1983 - Tom Evans (guitarrista do Badfinger), suicídio por enforcamento, aos 36 anos
* 28/12/1983 - Dennis Wilson (baterista do Beach Boys), afogado, aos 39 anos
* 01/04/1984 - Marvin Gaye, assassinado pelo próprio pai, aos 44 anos
* 28/02/1985 - David Byron (vocalista fundador do Uriah Heep), ataque cardíaco, aos 38 anos
* 12/12/1985 - Ian Stewart (tecladista do Rolling Stones), ataque cardíaco, aos 47 anos
* 04/01/1986 - Phil Lynott (vocalista e guitarrista do Thin Lizzy), problemas cardíacos e pneumonia causados pelo abuso de drogas, aos 36 anos
* 04/03/1986 - Richard Manuel (integrante do The Band), suicídio, aos 41 anos
* 27/09/1986 - Cliff Burton (baixista do Metallica), acidente de ônibus, aos 24 anos
* 04/05/1987 - Paul Butterfield, overdose, aos 44 anos
* 11/09/1987 - Peter Tosh, assassinado, aos 42 anos
* 06/12/1988 - Roy Orbison, ataque cardíaco, aos 52 anos
* 27/06/1988 - Hillel Slovak (guitarrista do Red Hot Chilli Peppers), overdose, aos 26 anos
* 21/08/1989 - Raul Seixas, parada cardíaca, aos 43 anos


Depois postarei o final da lista com anos 90 e 2000

Marcadores: , ,

08 maio, 2007

Clip - The Beach Boys

Este clip de hoje além de clássico dá vontade de cantar pra caramba!!!

The Beach Boys - Wouldn't it be nice

Marcadores: , , ,

Lista do Rock - Mortes

Década de 1950

* 25/12/1954 - Johnny Ace (cantor), brincando de roleta russa com um revólver, aos 25 anos
* 03/02/1959 - Buddy Holly (guitarrista, vocalista e compositor do The Crickets), em acidente aéreo, aos 23 anos
* 03/02/1959 - Ritchie Valens (cantor), em acidente aéreo, aos 18 anos
* 03/02/1959 - J.P. Richardson (cantor e compositor), em acidente aéreo, aos 29 anos



Década de 1960

* 17/04/1960 - Eddie Cochran (cantor e compositor), em acidente automobilístico, aos 22 anos
* 10/04/1962 - Stuart Sutcliffe (ex-baixista do The Beatles), de hemorragia cerebral, aos 22 anos
* 05/03/1963 - Patsy Cline (cantora de rockabilly), em acidente aéreo, aos 31 anos
* 01/08/1964 - Johnny Burnette (cantor), afogado em um acidente de barco, aos 30 anos
* 21/10/1965 - Bill Black (baixista de Elvis Presley)
* 18/07/1966 - Bobby Fuller (cantor), suicídio (ou assassinato), aos 24 anos
* 07/10/1966 - Johnny Kidd (vocalista do Johnny Kidd & The Pirates ), acidente automobilístico, aos 27 anos
* 14/05/1969 - Martin Lamble (baterista do Fairport Convention), acidente automobilístico
* 03/09/1969 - Brian Jones (guitarrista dos Rolling Stones), afogamento, aos 27 anos


Em breve o restante das décadas de 70 até anos 2000

Marcadores: , ,

05 maio, 2007

Clip - O Círculo

O Círculo - Depois de ver

Marcadores: , , ,

03 maio, 2007

Clip Duplo - Roberto Carlos

Pra muita gente ele não passa de um velho que canta musica que sua vó, sua mãe e suas tias gostam! mas, Roberto Carlos é um dos nomes fortes do começo da era Rock no Brasil junto com Erasmo, Mutantes e outros.
Por este motivo.. 2 clipes do Rei!!! Quando e Por isso corro demais

Roberto Carlos - Quando


Roberto Carlos - Por isso corro demais

Marcadores: , , ,

02 maio, 2007

Os dez mais "malucos" da música brasileira

1Roberto Carlos – O Rei não usa marrom nem roxo. Quando faz shows longe de casa, leva um camarim transportado em um caminhão que inclui o seu próprio vaso sanitário. Muitas manias do cantor são atribuídas ao Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), doença da qual ele vem se tratando nos últimos anos.

2Tim Maia – Além de conhecido pelo costume de reclamar constantemente ao microfone e dar “bolo” nos compromissos, o cantor sempre teve fama de doidão especialmente por consumir substâncias ilícitas. O auge da doideira aconteceu em sua fase “racional”, quando o músico entrou de cabeça na seita que mistura umbanda e seres extraterrestres. Obcecado pela filosofia do livro “Universo em desencanto”, Tim largou as drogas e mandou pintar de branco todos os instrumentos de sua banda.

3Arnaldo Baptista – Considerado um dos “malditos” da música brasileira, o pianista, baixista e compositor integrante dos Mutantes já foi internado em sanatórios e tentou o suicídio nos anos 80. Virou tema de livro e vídeo. Seu disco solo, lançado em 1974, foi batizado de “Lóki?”.

4Raul Seixas – Considerado uma lenda do rock, o eterno “maluco beleza” gravou escondido na CBS, onde trabalhou nos anos 70, o disco “Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta: Sessão das dez”. Foi demitido em seguida. Morreu em 1989, de problemas em decorrência do alcoolismo.

5 Lanny Gordin – O guitarrista já foi chamado de “Jimi Hendrix brasileiro” entre as décadas de 60 e 70, quando tocou com as principais figuras da tropicália. Em 1974, abusou do LSD e saiu de cena. Retomou a carreira musical recentemente, acompanhando nomes como o pianista João Donato.

6 Tom Zé – Chamado de “complicador da tropicália”, o músico baiano costuma ser fonte de saudáveis polêmicas. “Todos os olhos”, de 1973, foi considerado um disco inovador demais, o que acabou afastando o músico da mídia, até que David Byrne (ex-Talking Heads) resolveu lançar sua obra no mercado internacional nos anos 80. Em seu álbum mais recente, “Danç-Êh-Sá” (2006), ele encarna o DJ Tão Zé, que discute a juventude consumista atual por meio de ruídos e onomatopéias.

7Baby do Brasil – Como Baby Consuelo, era a “possuída” vocalista dos Novos Baianos na Tropicália. Seguiu carreira solo nos anos 80 e fez uma peregrinação a Santiago de Compostela, Espanha, na década seguinte. Depois de mudar de nome, converteu-se ao protestantismo, lançou um disco intitulado “Exclusivo para deus”. Tornou-se pastora e fundou a igreja evangélica "Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus".

8Marcelo Nova – Formou uma banda chamada Camisa de Vênus nos anos 80, quando o assunto era considerado tabu. Conheceu o LSD por intermédio do roadie da banda de rock psicodélico Jefferson Airplane, que foi à Bahia com Mick Jagger e Keith Richards no final dos anos 60. A experiência intensa rendeu a composição da música “Quando eu morri”, lançada em 1989 no disco “Panela do diabo”, com Raul Seixas.

9Serguei – Foi namorado de Janis Joplin, conheceu de perto Jim Morrison e Jimi Hendrix e se dizia adepto do pansexualismo. Hoje com mais de 70 anos, ainda ostenta o visual de roqueiro hippie extravagante, desfilando ora de peruca loira, ora com lentes de contato azuis, sempre cheio de histórias para contar – uma das mais famosas é a de que teria feito sexo com uma árvore.

10Pádua, o capitão-gancho do punk – Um dos personagens retratados no DVD “Botinada”, de Gastão Moreira, o encrenqueiro roqueiro paulistano da banda Passeatas perdeu a mão nos anos 80, quando foi soltar uma bomba caseira, e resolveu mais tarde colocar um gancho no lugar.

Copiado na cara de pau do Dj Allyson do blog Cachorro Doido

Marcadores: ,